Leilões de Trufa

Faz tempo que todos os anos é organizado o leilão mundial da trufa.
O evento, fundado em 1999, é promovido pela Enoteca Regional Piemontese Cavour, de acordo com a região do Piemontês e da cidade de Alba.

A sede é a Sala de Máscaras no castelo de Grinzane e, através de um link de satélite, ele se comunica diretamente com outros destinos no mundo (nos últimos anos têm afetado destinos como Paris, Hong Kong, Moscou, Las Vegas, Londres, Mônaco, Munique, Tóquio, Nova York, Los Angeles, Hollywood). Há cinco lotes diferentes de trufas para cada destino e convidados do evento, que podem comprá-las como em um leilão tradicional.
Desde o primeiro ano o evento tem sido caracterizado como um evento internacional que pretende divulgar a trufa branca de Alba na Itália e no exterior.
O valor alcançado por uma ou mais trufas, os personagens envolvidos, a originalidade de diferentes conexões para locais de grande renome (restaurantes estrangeiros com um chef de grande renome) ajudaram a firmar o nível absoluto do evento.

O leilão mundial do Tartufo Bianco d'Alba não é apenas um evento de mídia exclusiva, mas é o "traço d'união" entre o mundo da comunicação e admiradores das trufas brancas de Alba com associações e instituições com seus trabalhos de investigação para ajudar a apoiar os menos afortunado.
Em edições passadas a renda do leilão foi doada à Fundação para a Pesquisa sobre o Câncer e da Fundação do Novo Hospital Candiolo Alba-Bra.




 Imagens: La Stampa, Repubblica, TargatoCn

Nenhum comentário:

Postar um comentário